sexta-feira, 24 de junho de 2011

Radialista Antonio Leite morre aos 76, em São José dos Campos- sp

ANTONIO LEITE COM O RADIO NA MÃO

Polêmico, Antonio Leite morre após 55 anos de rádio no Vale



Radialista foi vítima de parada cardíaca; ele comandava o Jornal das Sete, na Planeta FM, e programa na TV BandVale

Marco Antonio Gonçalves

Especial para o vale



O radialista Antonio Leite, 76 anos, um dos mais conhecidos comunicadores da região, morreu ontem, em São José dos Campos, vítima de uma parada cardíaca.



Leite estava internado no Hospital Policlin desde o último dia 12, quando sofreu um infarto. Em 2003, o radialista já havia sofrido um AVC (acidente vascular cerebral), mas se recuperou.



O corpo de Leite foi velado na Câmara de São José. Cerca de 300 pessoas foram prestar suas últimas homenagens ao comunicador, entre elas políticos de diferentes partidos.



A esposa, a filha e outros parentes estavam no local e receberam as condolências do dos presentes no velório.



O deputado federal Carlinhos Almeida (PT) disse que foi uma grande perda para o Vale. “Ele era um jornalista com muita experiência, que criou um estilo próprio, democrático, que abria o microfone para todas as opiniões. Perdemos um pedaço da história do rádio da nossa região”.



O prefeito em exercício de São José dos Campos, Luiz Antonio Ângelo da Silva (PSB) enxergou com muito pesar a morte do radialista. “Como representante do Executivo municipal, lamento muito a morte dele. Era um comunicador ímpar, com uma linguagem popular forte. Seus programas eram um fórum onde se discutia questões importantes. Independente de posições políticas, vai deixar uma lacuna no jornalismo da região.”



O deputado estadual Marco Aurélio Souza (PT) também acha que Leite deixou um espaço que dificilmente será preenchido por outra pessoa. “Ele tinha uma marca própria. Ele criou um estilo de fazer rádio e era muito democrático”, disse.



Estiveram também no velório, diversos vereadores de São José, o prefeito de Caçapava Carlos Antonio Vilela (DEM) e o bispo de São José, Dom Moacir Silva.



O Grupo Bandeirantes de Comunicação, através de seu site, expressou seu pesar pela morte de Leite.



Trajetória. Natural de Pindamonhangaba, conhecido por opiniões fortes e polêmicas, Leite fez carreira no rádio joseense. Atuou por 55 anos nessa profissão.



Em São José, o fez parte da Rádio Clube, trabalhou por mais de 30 anos na rádio Piratininga e em 2001, fundou sua própria rádio, a Planeta Diário FM, onde comandava o “Jornal das Sete”.



Há 9 anos, estava à frente do “Antonio Leite Livre”, que ia ao ar diariamente pela TV Band Vale. O último programa ao vivo foi transmitido no dia 10 de junho.



O féretro saiu da Câmara ontem às 16h30 e seguiu em direção ao cemitério Horto São Dimas, em São José, onde foi feito o sepultamento.

PERFIL

Início

Nascido em Pindamonhangaba, Antonio Leite se mudou jovem para São José onde começou a trabalhar na extinta Rádio Clube



Sucesso

Na Rádio Piratininga, onde ficou por mais de 30 anos, Leite consolidou sua carreira no “Jornal das Sete”



Empresário

Em 2001, o radialista fundou

a Rádio Planeta Diário FM, de onde passou a comandar o programa



Televisão

Há nove anos, o radialista abriu espaço nas tardes da TV Band Vale à frente do programa “Antonio Leite Livre”

Fonte : http://www.ovale.com.br/regi-o/polemico-antonio-leite-morre-apos-55-anos-de-radio-no-vale-1.123142

Junho 24, 2011 - 05:44

Um comentário:

  1. Bom dia. Preciso do email ou contato do adv Marco Antônio Golçalves OABSP 113763 para tratar de assunto de inventário de Maria José de Fátima Leite. Eu sou um dos irmãos do falecido Benedito Maria Moreira. Meu email naldoran@gmail.com

    ResponderExcluir