domingo, 8 de maio de 2016

Jornalista Ricardo Melo é o novo diretor-presidente da EBC

O jornalista Ricardo Melo é o novo diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação(EBC), nomeado hoje (3) para o cargo pela presidenta Dilma Rousseff. Melo segue respondendo pela Diretoria de Jornalismo, cargo que ocupa há oito meses, desde 27 de agosto do ano passado. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União e o mandato tem duração de quatro anos.

Colunista político da Folha de S.Paulo, Ricardo Melo atuou no veículo como redator, editor-assistente e editor adjunto de Mundo, editor de Opinião, secretário-assistente de Redação, repórter especial, editor da Primeira Página, coordenador da integração das plataformas impressa e digital da Folha e produtor-executivo da TV Folha.
Também foi chefe de redação do SBT, editor-executivo do Diário de S. Paulo, do Jornal da Band, do Jornal da Globo, do Jornal da Tarde e do Jornal da Lilian, no Portal Terra. Melo exerceu ainda o cargo de editor da revista Brasil Investe do jornal Valor Econômico e foi repórter especial daRevista Exame.
A edição de hoje do Diário Oficial também traz a nomeação de Olavo Noleto Alves para as funções de membro e presidente do Conselho de Administração da EBC. Noleto substitui o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Edinho Silva, dispensado das funções no conselho, a pedido.



Foto:Magno Romero/EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário